“HÁ LUGARES MAIORES DO QUE O NOME QUE TÊM.”

“HÁ LUGARES MAIORES

DO QUE O NOME QUE TÊM.”

quinta Do Monte: Os Espaços

Nas verdadeiras quintas há sempre espaços incontornáveis, como os estábulos, as hortas e as enormes cozinhas com um grande forno a lenha, onde as histórias se contam e os dias se vivem, intensos e saborosos.

Mas na Quinta do Monte, onde o cheiro a maresia se mistura com os sabores genuínos da serra, fomos um pouco mais longe e  acrescentámos um enorme salão de festas, um bar e sala de buffet, bem como amplas esplanadas com vista para as represas e para os extensos relvados. Claro que também existe a nora, os galinheiros, o palheiro e as cavalariças, assim como os pomares, as hortas e a altaneira capela com a sua deliciosa vista para o por do sol. A Quinta do Monte – Algarve não estaria, no entanto, completa sem a sua ensolarada piscina, o parque infantil, o grande parque de estacionamento e os frondosos jardins, ou sem o percurso de passeio pedestre desde onde se podem ir contemplando as várias espécies animais e vegetais bem características do Algarve.

Esta quinta de eventos, por ser muito próxima às praias de Altura e Monte Gordo, tem também o carisma característico do litoral algarvio, o que inspira a quem cá pernoita a sensação inegável de estar de férias.

“Uma quinta sem animais nada mais é do que um triste deserto”

OS ANIMAIS DA QUINTA DO MONTE – ALGARVE

Kiko, o papagaio

Kenny, o Louco

Lola e Lita, as manas

O gang da gataria

Joaquina II, a serena

Cabriola, a prenda

Cartuxo, convidado especial

Nilo, o assustado

Amarelinho, o anónimo

Quinta do monte: As produções

 

As principais produções da Quinta do Monte são os típicos frutos secos do Algarve; as alfarrobas, com uma produção média de várias toneladas por ano, e os figos da Índia que, pelo seu sabor exótico e incontáveis propriedades e usos, têm sido alvo de crescente procura no mercado.

As demais culturas hortícolas e frutícolas (figos, citrinos, albricoques, medronhos, e algumas frutas tropicais) destinam-se sobretudo ao consumo doméstico e ao enriquecimento dos eventos aqui realizados.

Os Tomates

Os medronhos

As meloas

Os figos

As romãs

Os ovos

As Alfarrobas

Entre em contacto:

Quinta do Monte

Altura

8950 - 431 Castro Marim

Ana Dias - +351 919 078 055